sábado, 9 de maio de 2009

Contradições



Passo a semana a lamentar o excesso de trabalho e a dificuldade em conciliar aulas com os cursos, com o projecto do eLearning, com as tarefas de casa e um nunca mais acabar de coisas. A verdade é que quando o Sábado e o Domingo chegam fico mais insuportável do que nunca. Prefiro estar na escola a dedicar o meu tempo àquilo que me vai dando algum contentamento do que pensar nas pequenas grandes coisas que gostaria de ter e não tenho. Faz me falta o acordar lento e sereno dos Sábados de manhã que logo se dissipa com a chegada ruidosa do J., a mesa repleta de tudo e de todos para o almoço de Domingo, o bolo de iogurte que nunca falta à hora do lanche. Fazem-me falta dois dias de tranquilidade para não me cansar da semana de trabalho demasiado cedo.
Parecem coisas pequenas, mas para mim são fundamentais.
Parece contraditório o que escrevo, e é.

Sem comentários: