terça-feira, 12 de maio de 2009

Roteiro Estético


Pelo enriquecimento escolar, pela diversificação das actividades lectivas, pelo impacto nas comunidades envolventes acho muito bem que se desenvolvam iniciativas diversificadas que vão além daquilo que já todos vimos, ouvimos ou experimentámos.
Só acho mal que essas iniciativas colidam com o meu horário mais vezes do que o desejável, que os alunos cheguem às minhas aulas irritados porque não tiveram tempo para almoçar, porque não ensaiaram o não-sei-quê, porque falta fazer o panfleto não-sei-quantos, ou que me obriguem a adiar de véspera e pela terceira semana consecutiva, os trabalhos programados há meses. O nome que eu utilizo para este tipo de atitudes não é muito bonito de se escrever. Assim com’assim, recorro à ironia alheia e proclamo:

“Roteiro Histérico, eu te (re)baptizo em meu nome pessoal, de mais dois ou três colegas encolerizados e dos meus alunos inconformados. Ámen.”

1 comentário:

Joana disse...

E muito bem baptizado por sinal!