domingo, 16 de agosto de 2009

Sul

Dez anos depois e o Algarve mantém-se… o [meu] Algarve. Pelo menos para mim, que me propus o desafio de não me incomodar com intrusos jeitos e trejeitos com que as massas migratórias presenteiam os allgarvios durante a silly season. Encontrei o meu cantinho na praia, embrenhei-me nas minhas leituras, fotografei pessoas, momentos, gestos e paisagens, descansei o corpo e dei à alma paz, ouvi música e recordei muitas canções, esqueci-me da vida enquanto sentia as ondas envolverem-me os pés, fiz caminhadas pela praia, senti o cheiro a maresia, adormeci embalada pelo marulhar das ondas, dormi a sesta, conversei sobre tudo e sobre nada, escutei o barulhos dos grilos, senti o vento quente da noite, andei sempre de chinelos, vi o pôr do sol e viajei com ele para longe, pensei, amadureci algumas ideias e descobri outras, tomei decisões, fiz planos, tracei metas e objectivos, cresci por dentro [e para os lados também], lambuzei-me de D. Rodrigos, mas compensei este desvario gastronómico com muito peixe grelhado e, acima de tudo, encontrei-me comigo e com os meus.
Ainda sabe bem ir a banhos ao sul!

3 comentários:

Marie disse...

Parecem umas férias fantásticas!
Ainda ando pelo sul, e os D. Rodrigos são, de facto, obra do demónio. Não é por isso que como menos. Mas enfim, Doce Regional - temos que apoiar a economia :)

Sílvia disse...

Ainda bem que conseguiste isso tudo, porque com a quantidade de gente que paira pelo algarve não deve ser nada fácil...

bjo****

Joana disse...

Que maravilha!
Faço minhas as tuas palavras, com a única diferença que me empaturrei de mousse de manga!
Férias 5 estrelas
:)