segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A minha vida por uma valise en carton


Estas lides aeroportuárias deixam-me cada vez mais sem paciência. Não fosse já suficientemente traumática esta vida de Linda de Suza moderna, mas irritante q.b. Ele é empacotar a vida em 20 kg, acordar cedo, enfrentar a fila de trânsito, enfrentar a fila do check-in, fazer um sorriso bonito ao Sr. TAP para arranjar um lugar jeitosinho e depois fazer um sorriso amarelo porque 3kg a mais de bagagem significaram menos 15€ no bolso. Nem um grama de perdão, nem o cartão de passageiro frequente, nem uma palavra. Senti-me roubada, chorei cada nota que dei para pagar aquela gatunice e era bem capaz de dar a minha vida por uma mala de cartão ou, num hemisfério mais próximo, pela minha velhinha Monte Campo preta. Malditos, malditos, malditos.

Esta alusão à Sr.ª Dª Teolinda Joaquina de Sousa Lança para retratar o pessoal que dá a fuga para trabalhar não é nova. Resta-me esperar que os senhores da educação comecem a encomendar muitas medalhas, muito ouro e muitas platinas.

Sem comentários: