quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A bacalhauzada laranja

  • Cheguei em cima da hora, corri escada acima e coloquei-me ao fundo do corredor de modo a ver mas a ser pouco vista. Correu mal:

    1º) queria ver o momento solene da inauguração, mas só me apercebi de que a minha nova escola estava oficialmente inaugurada pelo som das palmas;

    2º) não queria ter de passar pelo tormentoso rol dos beijinhos e dos “passou bem” da praxe, mas não tive como evitar.

    Aquilo é que foi um fartote de sorrisos, abraços e muitas palmas – uma autêntica bacalhauzada laranja que me fez estender a mão por duas vezes a esse mestre do entertainment regional. Continuo sem perceber a razão deste inusitado bis, mas tenho cá para mim que não ter nenhum familiar a trabalhar nas forças policiais e o facto de o substantivo "coelho" me causar alguma urticária ainda, que disfarçado de fina iguaria servida em pratos ricos, devem ter jogado a meu favor. Já para não falar do meu belíssimo lenço laranja que caía maravilhosamente sobre o vestido toda-a-ocasião.

    Detalhes à parte, o que importa é que a escola nova é mesmo toda nova e bem bonita por sinal. Diz-se à boca pequena que a equipa de arquitectos, engenheiros e afins está disposta a dar umas dicas aos senhores do Querido Mudei a Casa para aprenderem a transformar supermercados em escolas. A ver vamos… Entretanto, a partir de Segunda-feira, e nos dias subsequentes, faremos a prova dos 9 e veremos com calma e descontracção todas as assoalhadas da nossa casa nova.

Sem comentários: