terça-feira, 20 de outubro de 2009

...

O Verão está oficialmente convidado a sair de cena. Não abruptamente, melhor que saia de mansinho e deixe ficar algum sol para esplanar pela tardinha. Tudo isto porque as minhas sandálias pretas preferidas entraram, oficialmente e também irreversivelmente, na reforma.
Foi um amor à primeira vista, uma loucura antiga aquela que me fez gastar num par de sandálias os dez contos de rei de folar de Páscoa oferecidos pelo avo Zé. Claro que o avó Zé nunca imaginou que eu dava aos seus presentes um destino tão consumista, mas bem vistas as coisas nada de vil houve nesta compra. As falecidas sandálias duraram uma década e foram comigo para todos os destinos de férias. Foram umas verdadeiras todo-o-terreno e, por isso, não tenho coragem de as atirar ao lixo. Voltam à caixa onde orgulhosamente as trouxe para casa, longe de imaginar a reprimenda que me esperava depois de tal extravagância.
Acho que as minhas sandálias são mais antigas do que os arquivos fotográficos da Internet, uma vez que não encontro nenhuma foto digna de ilustração.

1 comentário:

Su disse...

Isso é que é amor:)Quanto ao Verão ir embora de mansinho... não me parece nada:( Está um frio dos diabos... e pensar que ainda sexta-feira passada andei de sandálias... beijo