segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Noves fora, nada

Da minha relação com os números não há muita coisa que se possa dizer ou escrever. Refiro-me a coisas dignas de registo ou de interesse geral. Eu e os números fomos muito felizes na infância, mas algures na passagem do básico para o preparatório deixámos de nos entender. Foram tempos crueis aqueles em que começaram a misturar letras com algarismos em equações de não sei quantos graus, a arranjar parentescos entre números ou a apelidar o pobre do X de incógnita. Semi-conformada de que sou pouco mais do que um zero em cálculos, involuntariamente engano-me nas contas e, embora procure estar mais atenta, já nem conto as vezes em que me trapacearam no troco.
Hoje em dia, mulher feita e com todos os traumas pueris devidamente compartimentados, sorrio perante o meu novo vício que são as countdown boards, vulgo contagens decrescentes. Há sempre uma no desktop do meu computador. Vejo-a todos os dias mesmo sabendo de cor quantos dias faltam para o acontecimento marcado. Dou-me muito bem com esta matemática de calcular os dias adiante que não dá erro só porque esqueço os dias que vão de trás.
Faltam 37 dias.

1 comentário:

Joana disse...

Eu também nunca fui muito boa com números... :P