segunda-feira, 28 de junho de 2010

Onomástica - ciência que estuda os nomes próprios de todos os géneros blá, blá, blá [via Wikipedia]


Só hoje, no último dia, é que me apercebi que tenho uma aluna com nome de creme depilatório. Aportuguesado, mas não deixa se ser creme depilatório!!! Mas ao contrário das meninas que fazem publicidade a este tipo de produto, ela não é nem linda, nem esplendorosa, nem maravilhosa, nem sedutora, nem nada. Muito sucintamente, nada é a palavra que melhor caracteriza aquela alminha. Tenho para mim que aquele semblante carregado não é mais do que o peso da responsabilidade, digo eu com os nervos, doida, fora de mim. É que embora muitos não se recordem - ou nem saibam até - Lycia é também marca de cremes, produtos de higiene íntima, pensos higiénicos, etc e tal. E convenhamos que ninguém nasce com cara de protege slip, com abas, núcleo super absorvente, toque de algodão e prevenção de odores... Digo eu com os nervos, doida, fora de mim.

Sem comentários: