sábado, 18 de setembro de 2010

(Re)Começar


Nos últimos dias de Julho arrumei capas, livros e canetas. Fechei o dossier escola para reabri-lo agora um fim-de-semana antes do início das aulas. Durante as férias não tive saudades do trabalho. Limitei-me a aproveitar os dias e a vive-los sem angústia tudo porque sabia que ficaria na mesma escola tal e qual como desejava e ainda desejo.

Sem contratempos apresentei-me na escola no dia marcado, ofereci-me para colaborar com alguns colegas em tarefas administrativas e compareci à reunião geral. Serenamente recebi um horário bem arrumado e estou satisfeita com as turmas que me couberam não tivesse sido eu a escolhe-las quase todas. Já não receio os cargos que me atribuiram e conheço bem quase todas as pessoas que vão trabalhar comigo. Entre hoje e amanhã vou preparar a recepção à minha direcção de turma e fazer um esboço individual das metas a atigir até ao Natal. As minhas e as deles. Já há algum tempo que não iniciava um ano lectivo com tanta serenidade.

Sem comentários: