sexta-feira, 30 de setembro de 2011

2ª semana de aulas - a habituação

A quê? A tanta coisa que nem sei por onde começar, mas posso revelar aquilo que mais me tem custado nestes últimos dias - inalar o cheiro a suor alheio. Nunca me passou pela cabeça que iria dar aulas em Setembro [e provavelmente em Outubro também] como se do mês de Julho se tratásse. Primeiro porque tenho tendência a criar a ilusão - falsa - de que as férias estão quase aí e não, não é verdade e depois porque cinco minutos de porta fechada são suficientes para sentir um ardor nas narinas. Se a solução não pode passar pelas janelas, que estão lá mas são mentira, tem de passar pela porta. Pouco me importa que a minha aula se espalhe pelo corredor e se misture com a matemática ou as técnicas de não-sei-quê. Estou a ensinar três turmas ao mesmo tempo e devia era ser paga a triplicar!
Outro desafio é ter três turmas seguidas para onde vou desbobinar o mesmo parlapiê sem me entaramelar toda no último tempo lectivo. Sabe deus o esforço que eu faço e sabe a funcionária do bar os cafés que tomo.
Haja coração e uma brisa fresca também calhava bem!

Sem comentários: