quinta-feira, 6 de outubro de 2011

1,2,3... diga lá outra vez! #2

"A senhora dona fulana é que trata disso, mas ela está de férias. É melhor esperar que ela volte."

E foi assim que responderam ao meu pedido para enviar a um departamento específico umas quantas fichas de trabalho, mais precisamente aquelas às quais dediquei a tarde de ontem, para fotocopiar. Pois foi tal o meu espanto que eu nem sei bem quantas vezes abri e fechei a boca sem conseguir articular uma só palavra à altura do comentário. Depois, ainda imbuida do espírito de professora calma e paciente que normalmente levo na mala quando vou para as minhas turmas *#%"!$=€, lá consegui explicar que em colocando os originais num envelope era só esperar pelas treze da tarde de amanhã e, como por magia, iria chegar o responsável pelas fotocópias daquele curso.
Perante isto eu podia ser uma grande mal-intencionada e atribuir este triste episódio à falta de profissionalismo, à má vontade ou ao facto de não se dever importunar as pessoas quando já só faltam vinte minutos para despegar, mas a culpa, essa bezerra que nunca morre sozinha, é do calor e desta humidade pegajosa que tolhe movimentos tão simples como estender um braço e anuir silenciosamente com os cornos. 
Loubadinho seja deus...

Sem comentários: