quinta-feira, 1 de março de 2012

1. Livro

Livro não, livros. Eu gosto de muitos livros. Não imagino o meu dia-a-dia sem livros, nem que sejam os manuais da escola, mas a estreia neste desafio pede livros mesmo livros. Ora então cá vai:

O último:


Nota-se bem pela foto que começámos a conhecer-nos melhor num dia de praia, um dos últimos do ano passado. Conhecemo-nos na Feira do Livro cá da terra e soubemos logo que ele vinha morar cá em casa. Comprei-o porque tinha curiosidade em ler Llosa, mas fazia-me ferver qualquer coisa cá dentro o facto de ter de andar com o mesmo livro que a Carolina Patrocínio usa para fazer cenário nas suas rubricas de TV. Gostei assim-assim. Acho que as interrupções que fiz na sua leitura me fizeram aprecia-lo menos, porém já está este debaixo de olho. 
Só mais uma coisa, não gosto de começar a ler um autor pelos títulos mais recentes. Manias.


O próximo:


Este foi presente de um Natal já ido oferecido pelos meus pais, que não sabiam o que escolher para mim. Eu fiz o favor de dar a dica e eles fizeram o favor de mandar embrulhar e pôr um lacinho. Andei a adiar a sua leitura uns tempos. É pesado, não dá jeito nenhum traze-lo na bolsa e nas férias, para levar para a praia, também pesa para burro. Não há mais desculpas, chegou a hora. 


O que nunca será:



Lá comprar eu até o comprei, mas nenhuma das duas tentativas de o ler foram bem sucedidas. A minha opinião sobre este livro, e já agora sobre as milhentas citações do mesmo, numa só palavra é sono.



Sem comentários: