domingo, 20 de maio de 2012

Um, dois, três dias em resumo

Pois que a canalha já está despachada para estágio. Foram os mais velhos finalistas, ao todo cerca de 300, dessa fatia ficam 24 almas sob minha responsabilidade directa. O que eu engoli em seco na sexta-feira quando soube pela boca e gestos atabalhoados dos próprios que vamos ter vários encontros marcados nos próximos dois meses. Ainda estou sem perceber em que buraco se enfiou o director de turma deles para se ter escapado disto. É que eu ainda fico com os meus mais novos em aulas. Escusado será dizer que a partir daí mais nada correu bem nesse dia, excepção feita aos dez minutos que tive direito para lanchar uma queijada.

No sábado almocei e jantei fora, fugi dos livros e das tralhas da escola o mais que pude, mas não consegui evitar o aspirador nem o pano do pó. Desde o final da tarde e pela noite fora houve mojitos e muitas línguas de trapo. Segunda-feira irá saber-se o que vem a seguir.

Hoje é domingo. Nem o sol espreitou à janela, nem eu saí de casa. Prepara-se a ritmo lento uma semana que eu também espero me chegue lentamente aos braços.

Sem comentários: